Recordações de palavras que gostava que me tivessem dito

É este tipo de pensamentos que eu nunca tive.
Rezei tanto para ter o apoio de alguém quando chorava…queria que alguém me dissesse o que fazer, ou como reagir. Tinha preso na garganta mil e uma palavras de arrogância, mas nunca as proferi porque isso ia demonstrar o meu medo, do qual irias tirar vantagem. Na minha cabeça decorria imagens de tudo o que passei contigo, enquanto na tua cabeça cabiam 2 pessoas: Tu e Ele.
Tudo o que fiz por ti, revelou sem dúvida nenhuma o quanto sou bom demais para ti. Tu? Nunca valorizaste nada…julgavas-te superior por teres varias pessoas a perseguirem-te.
Para ti tratava-se tudo de um jogo de excitação, de um mero jogo psicológico onde apenas importava o teu ser e onde as tuas emoções nunca iam a jogo. Esqueci-me de pensar como um. Sempre julguei ser capaz de pensar a dois…apesar da tua ausência neste número. Talvez quisesse acreditar cegamente em nos…talvez não visse que todos os dias era manipulado a acreditar nas tuas mentiras, e que cego caia como um pato quando todos me tentavam abrir os olhos.
Talvez apenas quisesse dormir e sonhar contigo. Mas que te importou isso?
Para ti era completamente indiferente. O importante era estares feliz…sentires-te amada. Gostavas de ouvir dizer que o teu namorado era um querido, gostavas de ver que isso te dava um certo estatuto social.
Nunca compreendeste a complexidade da tua imaturidade. Es tão criança que nem foste capaz de perceber que chorava. Nunca estendeste a mão quando eu, secretamente ansiava que o fizeste.
Agora finjo, não quero saber. Mas penso muito em ti.
Gostava que me tivessem dito que eras assim…ou gostava de ter ouvido quando alarmantemente me tentaram dizer.
Gostava que  tivesses coragem, para me dizer que o que sentias por mim acabou...em vez de me fazeres acreditar numa fantasia. Es a pureza da propria cobardice.
Queria que me dissessem que a minha felicidade não depende de ninguém. Que a culpa não é minha. Que tu não prestas. Aprendi, da maneira mais dura, que tudo depende da única pessoa que nunca foi capaz de me desiludir e que sempre seguir as minhas próprias ideias: eu
Gostava de puder acreditar em tudo o que me diziam.
Tantas vezes, julguei ter ao meu lado alguém semi-perfeito…alguém que me completasse.
Fui colocado tantas vezes alem das minhas capacidades emocionais…nunca quebrei.
Penduraste-me tantas vezes num cabide, como um objecto completamente secundário…e eu observava. Quantas vezes tive de tomar decisões difíceis? Decisões de continuar e confiar em ti, mesmo sabendo que não eras de confiança ou abandonar tudo o que representavas para mim?
Quantas vezes te defendi e fiz figura de idiota perante todos os meus amigos?Quantas vezes lhe virei as costas por ti?Nao percebes,eu sei  que não...
Tenho tudo sem dúvida, e nunca abriria mão do que aprendi,graças aos amigos certos, que me apoiariam sempre em todas as circunstancias, em todos os momentos…
Sempre fui inseguro em relação a mim…
Mas agora grito-te:
“Orgulho-me de mim, daquilo em que me tornei. Sou mais forte do que pensava.”
Agora sei, ser completo.

Sem comentários:

Enviar um comentário