Carta de abraço a um futuro a dois


Ainda hoje me lembrei. Veio-me a mente, não tive como evitar. Ainda o sinto, ainda o tenho, ainda o abraço entre os lábios. Apareceu, numa sequência de eventos, e ainda bem que assim o foi. Tenho-o na memória, tenho-o em mim. Deixou de haver presente ou futuro. O passado foi apagado desde aquele momento. As minhas inseguranças mostraram-se sem fundamentos, as minhas antigas experiencias vividas mostraram-me a diferença entre o puro e o falso, entre a felicidade disfarçada, e a tristeza incapaz. Nunca pensei que tudo fizesse assim tanto sentido, que tudo fosse assim tao simples…sempre tive tendência a complicar tudo. Mas mostraste-me o oposto. Demonstraste que os simples prazeres da vida podem ser aproveitados da melhor maneira…a distância de um beijo, a milhares de quilómetros de distância, a centímetros de mim, a segundos do coração. Não quero perder esta sensação de não habitar mais em mim. Por vezes torno-me defensivo, inseguro, pensativo, pois sei que nem tudo vem para ficar. Mas talvez isto seja diferente, não porque quero, mas sim porque é mesmo. Talvez as coisas simples não tenham explicação, motivos, pressões exteriores. Talvez algumas delas tenham defeitos, e mesmo assim decidi-mos abraça-las juntos. E se poderá haver melhor recordação, maior sorriso, maior felicidade do que aquele momento, aquele sentimento, simples, ainda por descobrir do nosso primeiro beijo…não, não acredito que haja, porque desde ai jogamos contra todas as probabilidades, contra todos os obstáculos, contra todos os maus dias, contra todas as oposições. E o tempo passou…e aquilo que diziam que ia desaparecer, cresceu. Expandiu-se de tal modo, que se tornou num cometa, e que por sua vez se tornou na lua. Desenvolveu-se de tal forma que a minha perceção de idade desvaneceu. Tornei-me uma criança feliz, como era quando tudo esteve bem entre os meus pais. E agora não meço mais a quantidade de metros que nos separam, nem a diferença nos nossos fusos horários…nem os dias que faltam para chegares, porque me conforto com a simples resposta que tenho em mim…que apesar de longe se te pedisse para ficares não hesitarias em ficar do meu lado, abraçando o meu passado e os meus defeitos, mergulhando de cabeça num novo futuro a dois.
                                                                        

Sem comentários:

Enviar um comentário